Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Espaço Livre.
Sita-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.

17 março 2009

História e Cultura, homenagem a cidade de Salvador e sua valorização

No meu perfil no myspace www.myspace.com/fabi0979, um site que a maioria das pessoas que fazem parte são artistas e usam desse artifício para divulgação de seus trabalhos, eventos e etc... Nele faço uma homenagem a cidade de Salvador. Consta a história desde sua fundação através de textos retirados de livros e reportagens e imagens fotográficas da internet, sendo algumas fotografias de minha autoria, como de festas populares. Divulgando a cultura e valorizando a beleza da cidade que nasce.
Não é só pelo myspace, como em outros sites, exemplo; o orkut e nesse blog (ESPAÇO LIVRE Blog Coletivo).

Através disso, pessoas de outras regiões do Brasil e de outros países, vão passar a conhecer um pouco mais a história de sua fundação e ver imagens de alguns pontos turísticos Aguçando a curiosidade em comprovar a linda Salvador. Pois Salvador é uma cidade de grande riqueza cultural, (música, dança, gastronomia, artesanato e etc...), fazendo parte da CONSTRUÇÃO, no DESENVOLVIMENTO e RECONHECIMENTO desse país em outros países.

Não sou historiadora nem jornalista, apenas uma soteropolitana que valoriza a história, cultura e beleza de Salvador.

O motivo pelo qual me levou a elaborar esse projeto e escrever esse texto que foi enviado através de correio eletrônico para vários meios de comunicação, é ver que esse grande tesouro, atualmente esta sendo desvalorizado pelo poder público. Isso me entristece, sendo até contraditório uma cidade tão rica em história, cultura e ao mesmo tempo tão pobre, carente em saneamento básico por culpa das autoridades. De alguma forma por nós mesmos, seus habitantes, que colocamos essas pessoas no poder, muitas vezes por falta de opção.

Por isso, estou procurando fazer a minha parte, de alguma forma conscientizar a população, em COBRAR das autoridades melhoras em Salvador, pois a base econômica na cidade é o turismo. Não é só fazer nos bairros nobres, mais também na periferia. Faz vergonha caminhar pela cidade e ver lixo espalhados, ruas esburacadas, falta de segurança e etc... Pois Salvador não é só a Barra, Pituba, Graça, Horto Florestal...



Venho por meio da internet como porta-voz, servindo de exemplo para que outras pessoas façam o mesmo pelo local onde vive.






Fabiana Cruz compositora, poetisa e promotora cultural, Salvador-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentário