Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Espaço Livre.
Sita-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.

14 maio 2009

"A CADA MIL PALAVRAS"



“A CADA MIL PALAVRAS”

O Gospel, música evangélica surgida no final do século XIX, no sul dos Estados Unidos era cantado com muito vigor nas Igrejas Batistas e Metodistas, principalmente pelos negros. Essa música deu origem ao Soul e ao Funk criando na década de 70, a trilha sonora do Black Power (Movimento Negro Americano). Com o passar dos anos outros estilos foram aderidos ao Gospel como, o Reggae, Pop, Rap e até o Samba. Essas fusões acabaram atraindo os jovens para as igrejas...

Criada em berço evangélico desde os seis anos, Aline Inácio Martins ouvia e cantava o Gospel acompanhando as fitas cassetes que seu pai comprava. Aos sete anos, ao lado do primo, João Carlos formou sua primeira dupla. Seu pai lhe deu um violão com o qual passou a compor suas próprias canções. A primeira delas, “A Cada Mil Palavras”. As aulas de violão ministradas pela professora Niane e por Isaías ajudaram-na a desenvolver sua técnica.

Certo dia seu amigo Julinho a viu tocando violão na Praça de São Benedito. Disse-lhe que ele e seus amigos estavam formando uma banda, mas faltava um vocalista. Aline fez um teste e foi aprovada de imediato. O nome da banda, La Essence foi escolhido após horas de pesquisa na Internet. No dia 27 de julho de 2007, Aline (vocais), Julinho (guitarra), Alexandre (bateria), Adriano (percussão), Jairinho (baixo) e Beto (teclado) marcaram presença no III Festival Gospel da Igreja Presbiteriana Independente de Machado com a canção “Quero ser usado Senhor”, ficando em 4° lugar.

Atualmente Aline está seguindo carreira solo. Na bagagem muita gratidão a todos aqueles que a ajudaram em seu aprimoramento. “Nessa vida precisamos ouvir conselhos e trilhar por caminhos certos”, disse ela.

Contatos (35) 8425-7679 /Machado-MG /BRASIL

http://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentário