Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Espaço Livre.
Sita-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.

12 maio 2009

GRUPO CULTURAL AFROBOGUM

HISTÓRIA: A história do Afrobogum é recheada de cantos e encantos, formado em 1994, através de um desejo de resgatar crianças e jovens do mundo das drogas e violência, o Afrobogum foi fundado.
A banda Bombocado, que inicilamente teve seu ritmo ligado ao axé music e pagode, tocou com várias bandas e grupos famosos, como: Harmonia do Samba, Timbalada e Chiclete com Banana; mas Rita Pinheiro e Chico Hernandes não conseguiram atingir o efeito desejado, naquele momento; a pretenção era transformar a banda em trabalho social e resgatar jovens desocupados da comunidade. Foi quando fundaram o Centro Cultural e Recreativo Bombocado e começaram a chegar mais próximo do sonho de transformar a vida de várias famílias.
No grupo, o cidadão da comunidade e de outras, encontram aulas de percussão, dança, artesanato, manicure, hingiene bocal e várias palestras educativas ministradas por voluntários.

OBJETIVO: O AFROBOGUM têm como objetivo retirar as crianças que moram no Engenho Velho da Federação, bairro de Salvador, do mundo da violência e do envolvimento com as drogas. Tornando-as cidadãs com valores éticos e morais, através do Centro Cultural Recreativo Bombocado, que oferece oficinas de dança, artesanato e música. Além de envolver também os adultos e familiares, por meio de palestras com temas de interesse da comunidade, como a saúde da população negra.

Conheça o projeto e participe!
O Afrobogum hoje, conta com um espaço comprado com recursos próprios dos shows que o grupo faz pela cidade. Não está nem proxímo do necessário para o grupo bombocado, mas já é o começo.
contatos: afrobogum@hotmail.com ccrabogum@hotmail.com
http://http//afrobogum.blogspot.com/

"O grupo Cultural AfroBogum lançou no carnaval 2009 de Salvador a sua campanha solidária com o objetivo de doar material escolar para as crianças de baixa renda do bairro Engenho Velho da Federação".


AFROBOGUM NO CARNAVAL FAZENDO UMA BOA AÇÃO

CAMPANHA CRIANÇA NA ESCOLA
O BLOCO AFROBOGUM LANÇA CAMPANHA
CRIANÇA NA ESCOLA
TROQUE UM KIT ESCOLAR POR UMA FANTASIA DO BLOCO AFROBOGUM E CURTA DOIS DIAS DE CARNAVAL SEGUNDA DIA 20 E SEXTA DIA 23
APROVEITE.



"Grupo Cultural AFROBOGUM servindo como exemplo FAZENDO UMA BOA AÇÃO" Fabina Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentário