Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Espaço Livre.
Sita-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.

09 junho 2009

Poema Amor verdadeiro e a Paixão / Definição de amor e paixão

Amor verdadeiro e a Paixão

O amor verdadeiro,
profundo entre
um homem e uma mulher
as almas gêmeas,
é raro acontecer.

Existe sim, desejo,
amor enlouquecedor,
avassalador, arrebatador
a paixão.

Que enlouquece, domina
e muitas vezes quando acaba,
destrói o coração.


Vamos respeitar os Direitos Autoras
Poema de Fabiana Cruz compositora, poetisa e promotora cultural (Salvador/BA)almeida.fabicruz@gmail.com



AMOR DEFINIÇÃO:
1.
Sentimento que leva a deseja o bem de outrem. 2.Afeição profunda por alguém ou algo. 3.Intensa inclinação, de caráter afetivo e sexual, por pessoa do outro ou do mesmo sexo. 4.Simpatia amizade. 5. O objeto do amor (de 1 a 4). 6.Aventura amorosa. 7.Zelo, cuidado.

Fonte: Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa


Características do amor
Fala-se do amor das mais diversas formas: amor físico, amor platônico, amor materno, amor a Deus, amor a vida. É o tipo de amor que tem relação com o caráter da própria pessoa e a motiva a amar (no sentido de querer bem e agir em prol).
O amor original para ocorrer, não importa os níveis, se social, afetivo, paternal, maternal ou fraternal - que é o amor entre irmãos e companheiros - deve obrigatoriamente ser permitido.

Atração física, paixão e amor

Atração física
Na atração física reside os nossos instintos atrelados ao nosso estado fisiológico como as necessidades sexuais, prazer e perpetuidade da espécie.

Paixão
A paixão é um forte sentimento que se pode tomar até mesmo como uma patologia provinda do amor. Manifestada a paixão em devida circunstância, o indivíduo tende a ser menos racional, priorizando o instinto de possuir o objeto que lhe causou o desejo. Sendo assim, o apaixonado pode transcender seus limites no que tange a razão e, em situações extremas, beira a obsessão.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentário