Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Espaço Livre.
Sita-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.

23 junho 2009

SONHO DE UM MUNDO MELHOR

A cobiça frequentemente é acompanhada pela prosperidade e pode conduzir ao crime. A Bíblia diz em Tiago 4:1-2 "Donde vêm as guerras e contendas entre vós? Porventura não vêm disto, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Cobiçais e nada tendes; logo matais. Invejais, e não podeis alcançar; logo combateis e fazeis guerras. Nada tendes, porque não pedis."

As riquezas podem dar-nos atitudes erradas sobre a coisas materiais. A Bíblia diz em Lucas 12:15 "E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui."

O amor ao dinheiro é a raiz de muitos males. A Bíblia diz em 1 Timóteo 6:10 "Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores."

Fonte: http://www.jesusvoltara.com.br/info/cobica.htm




"Os seres humanos a cada dia tornam-se desumanos, sem amor o seu próximo, isso torna-se um problema social. A cobiça pelo dinheiro e poder acaba com a paz na Terra, levando o homem a guerra. Vemos a violência assolando pelo mundo inteiro.
Os ricos querem ficar mais ricos e nisso o pobre fica cada vez mais pobre. Daí vem a miséria, fome, o desemprego e etc...
A cobiça pelo dinheiro leva ao tráfico de drogas e de armas e os governantes políticos roubarem o cofre público. E a cobiça pelo poder, o controle, leva as divergências entre as grandes nações mundiais".
Texto de Fabiana Cruz

POEMA


SONHO DE UM MUNDO MELHOR


No silêncio da noite
Na escuridão do quarto
Me deito, relaxo e adormeço
Viajo para outra dimensão
Meu espírito muda de endereço


Sinto uma grande força
Energia que me faz muito bem
Neste plano o amor reina
A paz prevalece, guerra não existe
Onde todos são irmãos
O mundo sem ambição


Amanhece o dia
E ao despertar um choque
Vejo que tudo foi fantasia
Mais não impossível
Se todos nós que sonhamos
Colocarmos em prática
Um sonho de um mundo melhor





Vamos respeitar os Direitos Autoras
Fabiana Cruz compositora e poetisa Salvador-Ba.
Contato: almeida.fabicruz@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentário