Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Espaço Livre.
Sita-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.

28 agosto 2009

Sansão da Separação a Queda

Juízes 13:25 Sansão da Separação a Queda

Filho de Manoá nascido de mãe estéril ( Jz 13:02 ) foi 11º juiz de Israel Sucedeu Adbon, Jz 13:05 DEUS queria que ele fosse um naziereu ( do Hebraico NAZIR da Raiaz NAZAR consagrado separado na THORÀ e o termo em que designa uma pessoa que se consagrada a DEUS por um tempo. NM 6 1-21. Era um voto no qual ele não deveria raspara a cabeça devia se apartar de bebida forte não tocar em cadáver e mais algumas coisas. Veremos na passagem de Sansão um processo de queda foi iniciado quando ele era para ser um SEPARADO de DEUS, que não perseverou nós conhecimentos e mandamento de DEUS, pois seus Pais desde pequeno já lhe passavam o modo de viver de um homem Separado para DEUS. Mais como nós que muitas vezes quando crescemos um pouco e estamos numa idade em nossos pais e DEUS são senhores das nossas vidas andamos por onde queremos e fazemos o que queremos. Não tenho pretençaõ de dar cajadadas em ninguém mais tome isto como um alerta, pois para Sansão a houve tempo mesmo que no fim da sua vida, mais isso não e regra e exceção.

Jz 14:4 DEUS usou a obstinação de Sansão para cumpri seus Planos, esse e um dos segredos para sermos bem-sucedidos na nossa vida de fé termos obstinação para as coisas de DEUS , e como foi com Sansão será connosco se colocarmos vontade de fazer a obra DEUS usará nossos planos para fazer a Vontade de ele desde que isso não nós leve para a destruição.

Jz 14:07 Inicio da queda

Os processos de quedas não vem derrepente eles com o tempo exep:niguem se desvia do dia para noite, não dormimos Cristão e acordamos ímpios, os processos de queda geralmente se desenvolve com base nos nossos desejos que vamos nutrindo em nossos corações, Por isso esses processos de queda são simplesmente o ato , de nós externa mos nossos desejos que estão lá no nosso mais profundo quarto secreto. Assim como Sansão que deixou a sensualide a falta de vida intima com DEUS o levarem para um abismo quase sem volta.

Jz 15:07 Sansão Não lutava as lutas de DEUS mais tinha suas propias motivações ele lutava motivado por ódio e egoísmo sua vingança não era para libertar o povo de Israel da Opressão dos filisteus como era o Projeto Divino, Por isso irmão seria leviano eu dizer que Cristões não devemos estudar angariar uma posição melhor na sociedade, sim devemos lutar por tudo isso mais não devemos deixar que isso seja nosso combustível de vida, DEUS nós chamou para um plano melhor. Irmão sejamos guerreiros das nossas propias lutas como Gideão pensou em Ser Jz 6 11, mais vamos parar de olhar somente para o nosso cercado vamos para de olhar para nosso micro e vamos olhar macro de DEUS , como fez Gideão que livrou Israel da opressão dos midianitas com 300 homens contra um numeroso exercito. Jz 15:14 O espírito de DEUS se apodera de Sansão

Jz.16:20 Julgou Israel por 20 anos, e não fez nada do projeto original em que DEUS havia o Chamado , Não livrou o povo da mão dos Filisteus não fez nada de muito Grande e com relevo na Historia do Povo Judeu

Jz 16:19 Retirou-se De ele O Espírito de DEUS - por ele se deixar levar pelos seus desejos e de abandonar, os ensinamentos de DEUS nossos desejos nos levam a morte espiritual, não DEVEMOS nos entre a nossa propia vontade ( neste versículo vemos que Sansão foi dominado no propio desejo ele não foi pego em qualquer Lugar, foi pego no lugar onde seu coração deseja estar)

Jz 16:21 Ele escolheu ser calda : ao contrario do que nos relata a bíblia que seremos cabeça e não calda Dt 28:13, Sansão preferiu ser calda, como? Andando com povo estranho se afastando da companhia de DEUS deixando os ensinamentos que seus país tinha ensinado para ele desde a sua infância. Por isso irmão a nessecidade de estarmos junto a pessoas que nós remetem a DEUS e muito Grande, nos podemos ter comunhão com as trevas a bíblia e clara quando nós diz há alguma comunhão entre Luz e trevas? Jo 8:12, a Bíblia nos relata que DEUS nos porá por cabeça e não calda, mais irmão muitas vezes gostamos de ser calda, nos animais a calda tem a função de estabilizar a corrida, pulo e voô dos animais, mais nos humanos as caldas tem funções oposta as dos animais como: nos tirar a estabilidade limitar nossos voô e pulo.

Irmão Sansão nos mostra o que nos acontece quando nós desviamos doa caminhos de DEUS em Jz 16:21 ele foi posto num moinho no lugar de burro, imagem só um homem que ele para ser Juiz , Rei de Israel ali rodando dia e noite no lugar do burro irmão tem nos preparado um lugar de honra, mais nós gostamos de cantinhos mais humanos como uma moinho rodando e rodando como um burrinho.

A missericordia Divina como a como a bíblia nós revela e uma das açoes mais sublime de DEUS manifesta em nosso Favor foi assim com Noé após o diluvio, Foi assim com Davi, Foi Assim connosco através do sacrifico vicario na Cruz, Jz 16:28 O arrependimento de Sansão e a Misericordia divina para Com ele mesmo no seu ultimo ato DEUS o usou para vingar seu povo. Mesmo com todas suas fraquezas Sansão teve seu nome escrito na galeria dos heróis da fé Hb11:32 .

Lembre-se DEUS não se deixa escarnecer. Sola Fide, GodIs Loyal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentário