Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Espaço Livre.
Sita-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.

10 setembro 2009

Engenho Velho da Federação

(Fabiana Cruz)


Engenho Velho da Federação
a minha casa
Bairro bonito em que nasci
Onde vejo jovens com quem cresci,
muitos matando, morrendo
porque entraram no mundo da marginalização
Pessoas bonitas que não se valorizam
Meninos e meninas sem perspectiva de vida

A violência existe em todos os lugares!
Devemos Cobrar por segurança as autoridades publicas
mas é também o nosso dever nos conscientizar
em fazer a nossa parte, lutar e vencer todas as dificuldades

Não se pode, dá espaço que o nome do nosso bairro
seja estampado nas manchetes policiais nos jornais
denegrindo a imagem de toda população dessa linda comunidade

O meu desejo é que esse exemplo seja seguido
também por jovens de outros guetos de Salvador
Desejo que esse exemplo seja seguido por jovens
também de outros guetos dessa linda cidade

Minha Gente! O que é isso?
Mostrem aos burgueses ricos!
Realmente, o Engenho Velho é um bairro carente
Somos pobres humildes financeiramente mais ricos de espírito

Minha Gente! O que é isso?
Realmente, o Engenho Velho é um bairro muito carente
Mostrem aos burgueses ricos!
Que somos pobres humildes financeiramente
mas nem por isso, deixamos de ser ricos de espírito

Graças a Deus, nem tudo está perdido,
ainda tem jovens que como eu, mostram através
da música, teatro, dança e literatura que temos cultura
Têm muitos jovens ainda que como eu
mostram com a arte que temos cultura

Esse é o meu desejo, que esse exemplo
seja seguido por jovens também de outros guetos



Vamos respeitar os Direitos Autoras
Fabiana Cruz compositora e poetisa Salvador-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentário