Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Espaço Livre.
Sita-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.

05 setembro 2009

Poemas soltos, por amor a vida e a liberdade.

*Roque Assunção


Se eu fosse poeta

Se eu fosse poeta
Poderia dizer em versos
Tudo que sinto por ti

Faria de nosso namoro
Encontros como magia
De anjos a cantar em coro.

Se eu fosse poeta
Conseguiria dizer em rimas,
Te quero, te amo e poderia ...

Desbloquear nossos medos
Libertar nossos segredos,
Deixar fluir a emoção ...

Com sentimentos de doação
Entrega de corpo e alma
Representando a libertação.
Abraços espertos,
Corpos abertos em
Sofreguidão

Loucura, sanidade
Misturados ...
Com muito tesão.
Como não sou poeta,
Só posso dizer-te
Amo-te, te quero
Com muito amor e compreensão.


Felicidade

Felicidade já mora comigo
Ao chegar de suas andanças
Deixaste a ancora solta ...
O meu sorriso,
A minha bondade,
O meu corpo acolhedor
Os sonhos, os risos de criança ...
Não foram os suficientes ...
Para abrir espaço pro amor,
Acostumado que estás com as Andanças
Assustou-se na possibilidade de amar
Sonhei poder repartir contigo
O pote imenso de felicidade
E quase fui mais feliz ...
Se na estação tivesse ancorado
Um pouquinho mais de tempo
Dando-me a oportunidade
De te fazer “sentir”
A verdadeira felicidade!


Sorriso

Sorrir é muito bom
Olhar para um rosto sorrindo
Traz iluminação
E alegria ao coração
Existem dois tipos de pessoas
Uma nutritiva, que acrescenta
Outra tóxica, que suga
Que vive no mau humor
A que sorri certamente
Deixa a todos contente
Sabe nutrir toda gente
Envolvendo o ambiente
A que sempre se mostra fechada
Deve ser pessoa mal amada
Não sabe da vida receber
O que Deus tem a oferecer
Como a vida é opção
Escolha você e tome a decisão
De qual situação vai escolher
E decida o que quer SER...


Esperança

Eu penso todos os dias bem baixinhos:
“Quem me dera ter, como tantos outros
Um coração na sintonia do meu destino
Sentir a plenitude de não estar sozinho

Em cada entardecer recolho-me
Em meu ninho ... e no silencio da noite
Acredito na força do ideal
Tenho sonhos de amor na esperança

Que ao acordar uma encantada primavera
Venha espiritualizar o meu caminho
Calo-me então maravilhado
Pois meu coração fala mais forte

Na certeza que vou pra uma nova jornada
De uma aventura com muita sorte
De viver um grande amor ...
Até a morte, eternizado pela força do destino!!!


Oh! Papai

Que perturba a gente
Na reta final de nossas vidas
Lembro-me do passado
Muitas histórias vividas
Em apenas uma vida
Pequenino como eu era
Você era meu Deus, meu herói
Era forte e bravo, na disciplina
Simplicidade na nossa rotina
Honestidade igual não tinha
Bondade na comunidade
Ajudando com ideal
Ensinando-me desde menino!
Ser útil de forma social
Cuidava de tanta gente
Consolava os aflitos
Defendendo a fé que tinha!
Um guerreiro... negro lutador
Sem espada e sem arma
Usando o coração
Para ajudar um irmão!
Hoje, já na reta final
Doente com muita idade
Sem a sua companheira
Entregue nas mãos de Deus
Sei que terás amparo
Pois desta terra já pagou
Com tanto sofrimento e dor
Qualquer saldo devedor.


Ah! Se eu pudesse

Ah... Se eu pudesse!
Voltar no tempo
E trazer aquele instante mágico
Para o momento presente

Ficariam mais alguns momentos
Até te convencer
A entregar seu corpo no meu
Despir-se de qualquer pensamento
Bloqueador do sentimento,
De prazer ...

Ao distanciar-se, certamente
A censura ficou mais presente
E o bloqueio mais latente

O que fazer?
Melhor desaparecer
Diz o eu bloqueador
Não serei bom o suficiente!!!

E o momento mágico perdeu-se
Travando o desejo forte
De possuir e ser possuído
Pela simples crença:
Não serei bom o suficiente!!!

Um beijo no coração somente ...


VIVER

Chega de reclamações,
De maldizer a vida!
Sinta! Que aventura sem fim é viver
Ter a oportunidade de conhecer-te
Nesta viagem esplêndida ...
Poder reconhecer-me
No semblante de cada ser
Trazer pra mim, um eterno aprender
E a cada dia em cada anoitecer,
Sentir em mim um novo renascer,
E assim ter a felicidade
De me desprender
Da dor, do sofrimento
E não mais maldizer
A vida, que nada mais é
Do que lições na busca
Do conhecer-se.
Faça amizade com você,
Fique em paz
E sinta o que precisas
Aprender. Chega de reclamações,
De maldizer a vida!
Sinta! Que aventura sem fim é viver
Ter a oportunidade de conhecer-te
Nesta viagem esplêndida ...
Poder reconhecer-me
No semblante de cada ser
Trazer pra mim, um eterno aprender
E a cada dia em cada anoitecer,
Sentir em mim um novo renascer,
E assim ter a felicidade
De me desprender
Da dor, do sofrimento
E não mais maldizer
A vida, que nada mais é
Do que lições na busca
Do conhecer-se.
Faça amizade com você,
Fique em paz
Chega de reclamações, de maldizer a vida!
Sinta! que aventura sem fim é viver
Ter a oportunidade de conhecer-te
Nesta viagem esplêndida ...
Poder reconhecer-me no semblante de cada ser
Trazer pra mim, um eterno aprender e a cada dia em cada anoitecer, sentir em mim um novo renascer, e assim ter a felicidade de me desprender da dor, do sofrimento e não mais maldizer a vida, que nada mais é do que lições na busca do conhecer-se.
Faça amizade com você,
Fique em paz e sinta o que precisas aprender se aceite, nesse sofrer que certamente, seguirá a luz que apareçerá em seu socorrer!!!
E sinta o que precisas
Aprender
Se aceite, nesse sofrer
Que certamente,
Seguirá a luz
Que apareceras em seu socorrer!!!
Se aceite, nesse sofrer
Que certamente,
Seguirá a luz
Que apareceras em seu socorrer!!!



Vamos respeitar os Direitos Autoras
Poemas soltos, por amor a vida e a liberdade. Roque Assunção da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentário