Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Espaço Livre.
Sita-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.

10 dezembro 2009

A falta de Ética no Brasil

A falta de ética é sem duvida um dos problemas evidentes no Brasil. Fatos ocorridos nos mostram o quanto à humanidade está invertendo os valores socialmente em busca do individualismo, ou seja, da satisfação do “EU”.

O desrespeito aos direitos humanos leva a cada dia a centena de mortes, vemos nos hospitais públicos filas enormes, sem vagas que possa suprir a demanda da população alem do péssimo atendimento. Então o que fazer para solucionar este problema? Porque não se construir mais hospitais?
As autoridades públicas não precisam ser atendidas pelo Sistema Público de Saúde (SUS), por esse motivo existe a acomodação por parte deles.

Não existem mais valores morais, estamos vivendo a frente de um descaso humanitário nacional, roubo no senado, recentemente a violação das provas do ENEM. Estamos presenciando a descredibilidade e a falta de ética do governo e também de grandes empresas como exemplo a que atuou no processo seletivo. Vários estudantes haviam feitos suas inscrições nas universidades que se propuseram a aceitar o resultado do exame como forma de ingresso do vestibulando e muitos jovens foram às ruas protestar por seus direitos.

Mas Nem tudo está perdido!

Diante desse quadro, dessa vergonha, falta de respeito contra a população brasileira, é necessário a elaboração de campanhas coletivas agregada de valores, ética, propondo a melhor convivência humana no qual o maior sentimento, a formula principal, o amor, seja sempre uma constante. Em conjunto todos esses ingredientes para uma conscientização de todas as pessoas.



(Cópia da redação com o tema proposto pelo ENEM 2009)
Rita de Cássia L. F. da Silva estudante do curso Sócio Afirmativo Salvador-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentário