Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Espaço Livre.
Sita-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.

18 dezembro 2009

Marcha Mundial Pela Paz e a Não Violência em Salvador


MARCHA MUNDIAL PELA PAZ E A NÃO VIOLÊNCIA
A caminhada iniciou às 15h00 do dia 17/12/09, saindo da Praça do Campo Grande e percorreu todo o centro da cidade, reunindo brasileiros soteropolitanos, como também pessoas de outros países, México, Uruguai, Colômbia, Chile, Argentina e Espanha, clamando a cultura da PAZ E A NÃO VIOLÊNCIA, com a presença de poetas e músicos locais, militantes de movimentos sociais como o GGB (Grupo Gay da Bahia) e grupos culturais como GCTI (Grupo Cultural da Terceira Idade).

A marcha é um grande movimento pacifista humanista que reuni pessoas de mais de 100 países. Os organizadores têm uma proposta, lançar uma campanha no desarmamento em toda a Ameia Latina. Um dos organizadores, Pablo disse que; “um dos objetivos da campanha é retirar as bases americanas do Equador, Argentina, Paraguai, países que fazem parte da America Latina.”

A Marcha Mundial começou em Nova Zelândia, no dia 2 de outubro de 2009, aniversário do nascimento de Gandhi, dia declarado pelas Nações Unidas como “Dia Internacional da Não-Violência” e irá terminar após a virada do ano, 02 de Janeiro de 2010 na Cordilheira dos Andes, em Punta de Vacas, aos pés do Monte Aconcágua se juntando a mais de 20 mil ativistas de todo o mundo.


















Fabiana Cruz Salvador-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentário