Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Espaço Livre.
Sita-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.

11 dezembro 2009

OS DONOS DA RUA


OS DONOS DAS RUAS
Assim como eu, outras pessoas ficaram mais de 20 minutos esperando a boa vontade do motorista, responsável pela descarga do caminhão e o do recebimento das mercadorias para retirar do meio da rua o veículo que estava causando o maior transtorno, atrapalhando a passagem para que a população que se encontrava presente tanto no coletivo como em carros particulares pudessem passar pela Rua Apolinário Santana, principal do bairro Engenho Velho da Federação Salvador-Ba.

O caminhão estava a serviço do Mercado Engenho que possui seu próprio estacionamento para clientes.
O caminhão só foi retirado da pista quando os funcionários do mercado perceberam que estavam sendo fotografados.
Tudo isso não foi só a culpa do estabelecimento, Mercado Engenho!

Também não posso deixar de mencionar que havia veículos automotivos de alguns moradores da própria comunidade, que ao invés de procurarem guardar em estacionamentos privados, evitando outros tipos de transtornos, levam um grande transtorno a outras pessoas.

Isto é uma falta de educação e respeito, de certa forma do direito de ir e vir do cidadão. É bastante comum vermos esta situação no bairro como em toda cidade de Salvador, as calçadas sendo usada como garagem, ocupadas por veículos enquanto os transeuntes são obrigados a caminhar pela pista correndo o risco de serem atropelados.

As imagens deixam bem visíveis a saída do veículo depois de uma extensa e demorada fila que havia se transformado na pista.




Fabiana Cruz Salvador-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentário