Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Espaço Livre.
Sita-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.

18 abril 2009

DIA DO AMIGO

O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de Julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de Julho é o Dia do Amigo , é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.
No Brasil, o dia do amigo, também, é comemorado em 20 de Julho.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Dia 18 de Abril é o dia do Amigo aqui no Brasil, dia 20 de Julho é o dia internacional da amizade. Por convenção, determinou-se um dia para festejar a amizade, mas Todo Dia é Dia dos Amigos.
Seja dia 18 de Abril ou dia 20 de Julho o que importa é que todos os dias são dias dos amigos.
www.esoterikha.com/



  • A amizade é um sentimento de simpatia recíproca entre duas ou várias pessoas independente de um vínculo sexual ou de parentesco.


Aquele que no momento que se mais precisa, está sempre ao seu lado disponivél a lhe dá conforto e que antes de tudo lhe é sincero. Então essa palavra "AMIGO" com o significado tão importante não pode ser dita assim em vão.
Fabiana Cruz


Hoje como é comemorado o dia do amigo e esse Blog democrático completou ontem, 17/04/09, um mês transmitindo diversidades de informações, como criadora desse espaço, faço um agradecimento a todas as pessoas que me deram o incentivo e apoio a esse projeto, meus familiares e amigos, mais um agradecimento em especial à Milton Miranda S. Silva, que mesmo sem nos conhecermos pessoalmente e sem saber que no mesmo momento estava enfrentando um grande problema em minha vida, esse amigo me deu e continua dando uma grande força acreditando nesse projeto, tanto que aceitou ser um dos meus colaboradores do Blog Espaço Livre.
Agradeço também as pessoas que "não deram importância", que de certa forma sem saberem, serviu como uma preparação a ter que lhe da com a indiferença, pois na carreira que pretendo construir tenho certeza que vou ter que enfrentar e vencer todos esses obstáculos profissionais.

Fabiana Cruz



2 comentários:

  1. Que texto lindo, boa sorte com o blog.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por um mês de criação do blog e que sirva de exemplo para muitos meios de comunicação que existem em nosso país.

    ResponderExcluir

obrigado pelo comentário