Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Espaço Livre.
Sita-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.

03 maio 2009

PRESERVAÇÃO AO NOSSO PLANETA

A terra é composta pela biodiversidade, natural, vegetal e animal. Mais atualmente essa grande riqueza está sendo destruída pela ação HUMANA.
O HOMEM é classificado como animal racional, capaz de pensar e produzir conhecimentos (CAPACIDADE DE DOMINAR A NATUREZA), possuímos a "RACIONALIDADE" que é o que nos diferencia dos outros animais. "É O QUE COMPROVA A CIÊNCIA"
Mais a natureza está sofrendo um grande desequilíbrio ecológico por interferência de nós SERES HUMANOS (animal racional), que estamos destruindo o meio ambiente e toda a biodiversidade existente em nosso planeta.
A caça e a pesca ilegal estão provocando a extinção de especies de animais. A poluição do meio ambiente por culpa das indústrias que jogam os seus lixos químicos nas águas dos rios e do mar e de fazerem o uso de agrotóxicos utilizados na agricultura provocando na má qualidade do solo tornando-o não fértil. O desmatamento e a queima das florestas estão produzindo o aumento de gás carbônico na atmosfera. Não podemos nos esquecer que o vegetal (plantas), através da fotossíntese consome o gás presente no ar.
Todos esses fatores estão destruindo a camada de ozônio que protege a Terra dos raios ultravioletas do sol, contribuindo no aquecimento global.
Sou ainda uma criança, tenho apenas 11 anos e me preocupo com o meu futuro e de meus descendentes, a minha obrigação como cidadã é conscientizar aos meus semelhantes de que devemos preservar a natureza e pensar de como vai ser o futuro do nosso planeta.


Dia 05 de Junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, como essa data está próxima, eu já estou fazendo o meu papel nesse blog que é conscientizar e ficaria muito feliz que essa matéria fosse lida por todos, principalmente os Chefes de Governos.

Tainã Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentário