Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Espaço Livre.
Sita-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.

15 junho 2009

Gravidez na adolescência

Gravidez na adolescência

A iniciação precoce de adolescentes na vida sexual, torna-se um grande problema social. Ocorre a cada dia que passa, sendo bastante comum, a gravidez na adolescência.

A gravidez na adolescência, além de se torna um problema social, acarreta ao jovem problemas emocionais por não estarem preparados psicologicamente. Vemos muitas mães solteiras e o auto índice de abortos e abandono no Brasil. Muitos rapazes não assumem o compromisso e abandonam as moças gravidas e muitas acabam entrando em depressão por acharem que a gravidez significa o fim de sua vida e de liberdade.

É preciso que haja bastante atenção sobre esse assunto. Sendo importante haver o diálogo entre país e filhos. Também sendo usado pelos professores nas escolas como conteúdo pedagógico como fonte de esclarecimento.

Fabiana Cruz com participação de Tainã Almeida
 


A RELAÇÃO MÃE E FILHA
"Toda mãe contém a filha em si mesma e toda filha, a mãe; toda mulher projeta- se para trás estendendo-se na mãe e para frente na filha."

Frase postada é de Jung, citada por Norma Emiliano

Fonte: http://br.geocities.com/pensandoemfamilia/arelacaomaeefilha.htm

2 comentários:

  1. Olá
    Agradeço ter postado o título de um dos meus textos, mas a frase postada é de Jung, citada por mim.
    Abços,
    Norma

    ResponderExcluir

obrigado pelo comentário