Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Espaço Livre.
Sita-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.

25 setembro 2009

A gravidez na adolescência diminuiu ou o número de abortos é que está aumentando no Brasil?


Devido a essa sociedade mascarada que insiste ainda em dizer que não existe o machismo, muitas garotas pela forma que foram educadas pelos pais não conseguem dizer não ao namorado, cedendo a pressão sem está preparada para o envolvimento mais profundo no relacionamento (relação sexual), e sem um planejamento responsável, é que leva muitas vezes a uma inesperada gravidez.

Uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde indica que o índice de partos feitos nas redes públicas de hospitais diminuiu 30,6% nesses últimos dez anos entre os anos de 1999 a 2009, consecutivamente a queda da gravidez na adolescência deve-se ao governo com a utilização de políticas públicas de prevenção e orientação sexual.
É o correto e obrigação do governo fazer esse trabalho com os jovens brasileiros, mas é preciso ainda que se faça muito mais.
Analisando bem, será que essa pesquisa está realmente certa? O índice de gravidez na adolescência realmente diminui no Brasil?

Essa pesquisa foi feita com os números de partos (nascimento de crianças) que são registrados nos hospitais públicos do Brasil. O Ministério da Saúde esqueceu de contar na pesquisa à gravidez que são interrompidas no meio da gestação (constantemente são encontrados fetos de seis, sete e até oito meses mortos jogados em lixeiras) e também adicionar os números de nascimentos de crianças que muitas vezes não são feitos nos hospitais em algumas cidades do interior, onde existem meninas que ainda tem seus filhos da maneira antiga na própria casa com o auxílio de parteiras. Então não pode ser divulgado em mídia nacional assim dessa forma como se o programa do governo está dando um grande resultado na diminuição da gravidez na adolescência e que esse problema social está sendo resolvido.
É preciso que haja e vamos prestar bastante atenção a isso!

O Ministério da Saúde deve é divulgar o número de aborto que está ocorrendo no país!


Fabiana Cruz compositora e poetisa Salvador-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentário