Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Espaço Livre.
Sita-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.

15 outubro 2009

Lançamento do Cantador de Chula

"Gostaria convidar vocês para o lançamento do Cantador de Chula
20 de Outubro em Salvador
24 de outubro em Santo Amaro"
Katharina Döring


Espaço Unibanco exibe “Cantador de Chula”


O Espaço de Cinema Unibanco (Salvador-Ba) exibe o documentário Cantador de Chula, dirigido pelo fotógrafo e documentarista Marcelo Rabelo, no dia 20 de outubro, às 19 horas. O longa-metragem retrata o universo da chula, canto principal de algumas modalidades de sambas mais presentes no interior da Bahia, que se caracteriza por sua técnica vocal específica e pela improvisação de versos. A gravação do documentário abrangeu 16 localidades do Recôncavo e Agreste baiano, registrando os depoimentos, os cantos tradicionais e as chulas entoadas pelos mestras e mestras da tradição. Após a exibição, o público poderá tirar as suas dúvidas sobre detalhes da produção num bate-papo com o diretor e alguns mestres do samba chula. Confira o trailer:



Projeto Cantador de Chula lança CD duplo e DVD

Finalmente chega ao público o CD duplo e o DVD do Projeto Cantador de Chula, que estarão a venda durante o lançamento do projeto em Salvador, dia 20 de outubro, no Espaço de Cinema Unibanco (Salvador-Ba) e na cidade de Santo Amaro (Bahia), no dia 24 de outubro na Casa do Samba. O CD duplo, com direção artística de Katharina Döring e o produtor fonográfico Tadeu Mascarenhas, traz cada um, uma seleção de doze músicas e mais uma faixa bônus , vindo acompanhado de encarte com textos da pesquisa histórica, musical e sócio-cultural e fotografias dos 16 mestres retratados .O repertório passeia pela diversidade sonora das chulas cantadas nas diferentes zonas abrangidas pelo projeto. O documentário “Cantador de Chula” , dirigido por Marcelo Rabelo, que traz recortes da vida dos 16 mestres de chula, será lançado conjuntamente em DVD. Das 3000 cópias produzidas do CD e do DVD , a maior parte será destinada às comunidades de samba de roda e à distribuição gratuita.


Fonte: http://www.cantadordechula.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentário