Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Espaço Livre.
Sita-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.

21 novembro 2009

20 de Novembro, Dia da Consciência Negra


Zumbi dos palmares, um homem que lutou contra a escravidão e pela liberdade de todo povo negro que foram escravizados pelos brancos europeus (Portugueses). Assim como ele também existiram outros heróis, homens e mulheres que deram continuidade na conquista da liberdade e se naquela época os negros escravos não tivessem lutado pela liberdade, seria bem provável que todos os seus descendentes hoje ainda fossem escravos.
Já pensaram nisso? Por isso é importante lembrar, homenageado no dia 20 de Novembro a figura que representa esse herói, Zumbi dos Palmares.

No Brasil, 20 de Novembro é o Dia da Consciência Negra, neste dia em Salvador este homem que faz parte da história do nosso país foi lembrado por toda população que se denomina negra. Menciono população que se denomina negra porque em nosso país não existe ninguém nem 100% negro ou 100% branco, o Brasil é composto da miscigenação do índio, o branco europeu e negro africano.

Grupos de movimento negros saíram pelas ruas do centro da cidade em marcha protestando pelo direito de igualdade, contra o racismo existente em Salvador em que a maioria da sua população é composta por seres humanos que possuem visivelmente a pele a cor negra.

Com toda evolução, modernização ainda se continua cometendo os mesmos erros dos antepassados do período colonial. Infelizmente não há respeito, existe o preconceito, racismo, discriminação, por esses motivos é necessário se fazer manifestações públicas para chamar a atenção de toda sociedade.
Todos nós devemos ter a consciência de que somos seres humanos composto de carne e osso, sentimos, pensamos e amamos. E de que somos pertencentes a uma única RAÇA, a HUMANA.

(Fabiana Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentário