Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Espaço Livre.
Sita-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.

14 novembro 2009

5ª Caminhada do Colégio Eugênio Nabuco

Tema: Diversidade Viva


A 5ª Caminhada do Colégio Eugenio Nabuco (Salvador-Ba) foi realizada no dia 08 de Novembro de 2009 saindo às 09h00min da manhã da Rua Henriqueta Martins Catariano, seguindo o desfile pela Rua principal do bairro (Engenho Velho da Federação) em sentido ao final de linha. O tema desse ano foi a DIVERSIDADE VIVA, um projeto pedagógico de grande importância sendo indispensável no histórico escolar, na vida do estudante.

Encontraram-se na caminhada; professores e funcionários da instituição, alunos e pais (responsáveis). Esteve presente na caminhada uma viatura da PM (Polícia Militar) e a SET (Superintendência de Engenharia de Tráfego Gerência de Trânsito), cada um no seu setor, para prestar serviço em segurança. Houve também no desfile a colaboração de grupos culturais; como os Filhos de Gandhi e o Grupo Cultural Recreativo Afro Bogum (composto por crianças) coordenados pelo casal Chico e Rita, sediado na própria comunidade do Engenho Velho da Federação. A caminhada não deixou de receber a atenção do publico. Todos os moradores da comunidade, estavam no local prestigiando um belíssimo trabalho.








O PÂNICO!

Até um certo momento estava ocorrendo tudo bem durante o desfile, quando de repente o sonho de todas as crianças (entre 3 e 14 anos), que se encontravam no local, virou um pesadelo como se estivessem em um filme de faroeste. A violência que assola em todo o mundo, destruiu o evento.

Quando a caminhada se aproximava ao final de linha do bairro, foi invadida por pessoas não integrantes do evento, começou a rixa de gangues, tiros para todos os lados. A população se viu no meio dos disparos. Não houve mortes, mas com o pânico algumas crianças e adultos na intenção de fugir da linha de fogo, se machucaram devido à correria.

Infelizmente a Polícia Militar que se encontrava presente desde o início da caminhada, não teve como evitar esse incidente.

Uma cena chocante! Para quem se encontrava no local presenciando todo aquele horror com certeza o fato ficará por muito tempo na memória, principalmente daquelas crianças.

(Fabiana Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentário