Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Espaço Livre.
Sita-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.

16 novembro 2009

5ª Caminhada Terreiros de Religiões de Matrizes Africanas


Promovida pelos terreiros de religiões de matrizes africanas, a 5ª Caminhada Contra a Violência, a Intolerância Religiosa e pela Paz foi realizada no dia 15/11 no bairro do Engenho Velho da Federação (Salvador-Ba).


A pomba simboliza a PAZ e voar representa a LIBERDADE!
Quando um grupo de crianças soltou ao ar livre, pombas brancas que seguravam nas mãos, deu-se inicio às 16:00 horas da tarde de domingo na Praça Mãe Runhó, final de linha do bairro do Engenho Velho a 5ª Caminhada Contra a Violência e a Intolerância Religiosa e pela PAZ .

Além das Mães, filhos e filhas Santos dos terreiros de várias nações sediados no bairro, o evento contou com a presença de moradores, personalidades ilustres, conhecidas na cidade ainda residentes na própria comunidade como outras personalidades bastante conhecidas em todo o país, estavam presentes na caminhada.

Desfilando pela Rua Apolinário Santana, passando pela Avenida Cardeal da Silva e a Avenida Garibaldi; durante o percurso a cada local que a caminhada passou foi feito uma pausa para reverenciar os terreiros existentes ao longo do trajeto. Chegando a Avenida Vasco da Gama sentido de volta ao bairro.

No final de linha, foi feita uma roda em volta da Praça Mãe Runhó com todos os participantes, e de mãos dadas em uma grande corrente pediram pela União, Respeito, Amor e a Paz na Terra.

Foi dado o encerramento no terreiro do Cobre onde foi servido o caruru, comida típica tradicional de origem africana, para toda comunidade.

(Fabiana Cruz)














Fabiana Cruz Salvador-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentário