Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Espaço Livre.
Sita-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.

16 novembro 2009

Associação de Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia



O samba de roda transcende o caráter de ancestralidade e sua importância permanece presente no cotidiano de homens e mulheres da Bahia que tem suas historias de vidas belamente cantadas por grandiosos mestres sambadores nas letras de samba de roda.

O reconhecimento por tudo que o samba de roda representa veio no dia 25 de Novembro de 2005 quando o samba de roda recebeu o titulo do patrimônio imaterial da Humanidade pela UNESCO. Desde então estamos numa busca árdua pelo resgate e valorização deste patrimônio cultural.

Portanto, consideramos o dia 25 de Novembro como o dia do samba de roda do recôncavo, dia de homenagear os sábios mestres e mestras do samba de roda que tanto contribuem para a história da cultura brasileira.

No ano passado em 2008, fizemos uma bela comemoração na Casa do Samba e conseguimos reunir diversos grupos. Neste ano, infelizmente não temos condições financeiras de trazer os grupos para a Casa do Samba, então decidimos junto com os grupos em realizar uma apresentação de samba de roda nas suas cidades neste dia. Conseguimos o apoio de 16 grupos que se comprometeram a realizar este evento em qualquer lugar da sua cidade seja numa praça, no fundo do quintal, dentro de casa ou num terreiro, não importa o lugar, o importante é comemorarmos a data.


A ASSEBA e o samba de roda agradecem.

Secretária: Luciana
Email : asseba@gmail.com
http://www.asseba.com.br/


*Comunicado recebido por email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentário