Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Espaço Livre.
Sita-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.

22 janeiro 2010

A Internet

Desde a revolução industrial com o avanço tecnológico o ser humano esta perdendo o seu espaço, sendo substituído pela máquina no setor profissional de trabalho. Com o uso da tecnologia o homem criou o computador, resultando em outra a criação, a internet que atualmente é um dos principais meios de comunicação.
Hoje se houve muito falar em internet que se tornou uma febre mundial, que possui seus pontos positivos e também os negativos.

Pela internet se é possível consultar acervos bibliográficos que facilita aos estudos de qualquer individuo possibilitando-o também o acesso as últimas noticias que estão ocorrendo em todo o mundo, e na praticidade para se fazer compras de mercadorias e pagamentos de despesas sem necessário o deslocamento.
Todos esses motivos, entre outros não citados, tornam-se fatores positivos do uso da internet.

Muitas vezes o uso da internet favorece na relação interpessoal (relação humana), mesmo sendo a longa distância e ao mesmo tempo pode-se tornar prejudicial ao ser humano pela a falta de contato direto com outras pessoas, quando isso se torna um vicio, como única maneira, forma de relacionamento.

Além do sedentarismo por se ficar muito tempo sentado em frente a uma tela de um computador adulto e principalmente as crianças estão expostos a sofrer algum tipo de abuso pela internet ao se relacionar com pessoas mal intencionadas, sendo um dos fatores negativos. Apesar, que em qualquer lugar neste mundo estamos sujeitos a ter o contato direto com uma pessoa mau caráter sem obter o conhecimento disso.
Lembrando que crimes cometidos pela internet são mais difíceis na localização do criminoso.
É bastante comum vermos pela net, imagens impróprias de incentivo a prostituição e a pedofilia, e propagandas a favor da violência em geral.

Portanto dizer-se que é prejudicial ou não, positivo ou negativo ao ser humano o uso constante de acesso a internet, de uma certa forma vai de uma questão de interpretação, de quem na qual finalidade pra quê usa e o que se procura.

(Fabiana Cruz Salvador-Ba)

OBS: Tema proposto pela Professora de Língua Portuguesa (Andréia Oliveira), aos alunos do curso Sócio Afirmativo 2010 (no qual faço parte como aluna), Colégio Hamilton Lopes Salvador-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentário