Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Espaço Livre.
Sita-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.

24 janeiro 2011

MATRICULA 2011

Começou hoje a matricula para estudantes novos que queiram ingressar na rede publica estadual de ensino.
Na escola informatizada 1104413 (Colégio Estadual Henriqueta Martins Chatarino, localizado na Avenida Cardeal da Silva), os funcionários estão sendo antiéticos, dando prioridade no atendimento para parentes e amigos. Além disso, há interrupção no atendimento para bate papo entre eles.
Outro fato que está ocorrendo no estabelecimento que é posto informatizado 2011, é que está sendo feito também matricula para os estudantes que já fazem parte da rede publica de ensino, sendo que o prazo de confirmação de matricula para estes alunos foi até o dia 21 de Janeiro. Quer dizer, uma bagunça total nesse posto informatizado, Colégio Henriqueta Martins Catharino.

Vejam abaixo o calendário de matriculas 2011

18 e 19 de janeiro (Período é reservado para alunos da rede pública estadual e municipal que concluíram a 4ª série (5º ano) ou 8ª série do ensino fundamental)

20 e 21 de janeiro (Transferência por interesse próprio para alunos queiram mudar de escola.)

24 e 25 de janeiro (Matrícula nova para o ensino fundamental, 4ª a 8ª serie, e confirmação do sorteio eletrônico para educação profissional dos cursos subseqüentes.)

26 e 27 de janeiro (Matrícula nova para o ensino médio e para o ensino médio integrado à educação profissional.)


Como se não bastasse o transtorno citado, o sistema de matricula da Secretaria de Educação da Bahia, o SGE, está muito lento causando ainda mais demora no atendimento para a matricula.
Pela manhã houve pessoas agindo de má fé. Tem mulheres levando crianças de colo para ter preferência no atendimento. Agora é preciso verificar se estas crianças realmente são filhos dessas pessoas.
Por ter direito a prioridade, gestantes estão indo ao local fazer matricula no lugar dos responsáveis legais da criança e do adolescente, sem ter ao menos parentesco algum com o aluno.

Cheguei ao estabelecimento de ensino por volta das 6 horas da manhã para garantir ser uma das primeiras na fila para efetuar a matricula que iniciou as 08:00 horas, e acabei sendo atendida as 11:55. Observação; quando eu cheguei ao Colégio Estadual Henriqueta Martins Catharino, só havia 5 pessoas na minha frente, mas na verdade antes de mim foram atendidas mais de 20 pessoas.
Resultado disso; não conseguir a vaga no colégio em que pretendia por a minha filha, colégio esse que tinha 52 vagas ofertadas para a série do meu interesse. Infelizmente por conta do atendimento, da bagunça, do desrespeito para com as pessoas que chegaram cedo, pela hora que cheguei e a hora que fui ser atendida, foi impossível, não conseguir a vaga no colégio desejado.

Não imaginava passar por esse transtorno, pois se soubesse teria levado a minha maquina fotográfica e agora poderia ter registros de imagens para expor.


Fabiana Cruz salvador-Ba

Um comentário:

  1. Depois de todos os erros, cometidos pela secretaria de educação jumto com o governo, acredito que da pra melhorar e muito a educação, não só no estado mais em todo o Brasil.
    Basta um pouco mais de interesse por parte DELES.

    ResponderExcluir

obrigado pelo comentário