Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Espaço Livre.
Sita-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.

02 fevereiro 2011

Dia 02 de Fevereiro, dia da Rainha do Mar, dia de saudar Mãe Iemanjá

Devido a uma escassez de peixe no ano de 1923 um grupo de 25 pescadores da colônia de pesca do bairro do Rio Vermelho resolveu pedir ajuda a Rainha do Mar, dando inicio a tradição. Este ano a festa de Iemanjá completa 88 anos, reunindo baianos (adeptos do candomblé e católicos), e milhares de turistas que vão a Praia do Rio Vermelho reverenciar a Rainha do Mar.
A festa do dia 02 de fevereiro faz parte do calendário de festas populares da Bahia. Desde ontem, dia 01/02 (terça-feira), a colônia de pescadores do Rio Vermelho já recebia devotos que levaram oferendas para presentear Iemanjá. Às 05 horas da manhã deu-se a alvoradas de fogos. O presente deste ano oferecido pelos pescadores  é uma Concha do Mar.



Fabiana Cruz Salvador-Ba

Um comentário:

  1. Adorei seu trabalho, fotografia, continue assim, avançando, sempre! ... sabe q amo fotografia e te desejo muito sucesso em tudo o q vc faz, . ... Nossa que lindo seu site de fotografia....adorei muito viu? parabéns

    ResponderExcluir

obrigado pelo comentário