Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Espaço Livre.
Sita-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.

27 julho 2012

Campanha eleitoral nas redes sociais

Após ler algumas manifestações de campanhas politicas e comentários postados em redes sociais, deixarei registrado o meu ponto de vista sobre o assunto campanha eleitoral em rede social.

Quando no Brasil não era exercida a democracia e vivíamos em uma ditadura, a população ia às ruas reivindicarem os seus direitos, lutar por justiça. Muitos perderam as suas vidas para que a nossa nação se tornasse um país democrático, e hoje em dia alguns que foram os heróis de ontem são os vilões de hoje. Infelizmente a “democracia” que existe hoje faz o povo se acomodar e se alienar a frente da TV, a democracia de hoje faz o povo aceitar o que a sociedade e o sistema nos impõem, a democracia de hoje faz o cidadão se corromper e não lutar de verdade por um Brasil melhor.

Um dos fundamentos de uma democracia é a liberdade de expressão e essa liberdade tem que prevalecer, então chega de hipocrisia e vamos expressar nossas opiniões seja em qualquer campo, e com a evolução nos meios de comunicação, a internet agora faz parte.
Por estarmos em ano de eleição que se faça uma campanha para um candidato que se tem o conhecimento das suas propostas politicas e de sua índole, pois quem sabe eleito esse possa realmente contribuir para um Brasil melhor.

Antes tratar-se nas redes sociais sobre problema social, melhoras para a nossa sociedade, educação e cultura, do que ficar incentivando a violência postando comentários maldosos e compartilhando fotos quem contem frases ofensivas que na verdade trata-se de preconceito contra as pessoas que estão acima do peso ou contra as pessoas que para a sociedade não se enquadram no dito padrão de beleza. Ficar nas redes sociais postando mensagens ridículas, postando indiretas, mas, sendo diretamente para ofender uma pessoa na qual não se tem a coragem de dizer o que se pensa na cara, postando besteirol e etc.

Finalizando, como o tema principal abordado é campanha politica em rede social, é melhor fazer uma campanha sadia nas redes sociais transmitindo os planos de governo do candidato, do que ferir o programa de sustentabilidade do planeta, sujando as ruas com os conhecidos “santinhos”, cartazes e pichações, poluindo o meio ambiente, e também causando poluição sonora através dos carros de sons parecendo um carnaval fora de época, pois temos o conhecimento de que em alguns locais à lei do silencio infelizmente não é obedecida. E quem se sentir incomodado com essas propagadas politicas ou por qualquer outro tipo de assunto no seu perfil em redes sociais que simplesmente expressem o seu ponto de vista com respeito mantendo a educação, ou então exclua a propaganda em questão. Essa é a minha opinião.
Liberdade de expressão viva a democracia!

Investigue toda a história de vida, o currículo profissional do seu candidato, quem são os patrocinadores sua campanha politica para que neste ano de eleição você possa votar consciente e não deixar no poder e nem dar poderes a um ladrão.



Fabiana Cruz 


Um comentário:

  1. Sou jornalista e Apresentador Medina Jazzadi estou em dificuldades e desempregado .Peço gentilmente ajuda para colegas de profissão empresários e Colaboradores . que Puderem me ajudar depositando qual quer quantia direto em conta
    Caixa Econômica Federal
    Agência . 1538
    Operação . 013
    conta poupança .88407-3 meus fones 034 9224.3474 ou 034 3311.5059 meu e-mail .medina.jazzadi@bol.com.br

    ResponderExcluir

obrigado pelo comentário