Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Espaço Livre.
Sita-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.

22 julho 2009

Lembranças Amargas de Infância

A sua presença
foi a tua ausência constante
As suas críticas
foram as doces palavras
São as lembranças amargas
do meu momento de infância

Na alegria expressa no rosto
um sorriso falso estampado
De um desprezado abraço
meu consolo de proteção
São as lembranças amargas
do meu momento de infância

O meu direito de educação
foi a privação de acesso
a uma boa instituição
Na canção de ninar
as desculpas esfarrapadas
que me faziam sonhar
São as lembranças amargas
do meu momento de infância

A sua vergonha
foi a demostração de amor
Tu ensinar-te
dissimular a tristeza
e saber o que é
sentir o rancor
São as lembranças amargas
do meu momento de infância

Me deste a vida
Mas na verdade
não me tinhas como filha
O seu exemplo não influenciou
no meu comportamento
Ao contrário!
Dei a volta por cima
e hoje sigo em frente a minha vida



Vamos respeitar os Direitos Autoras
Fabiana Cruz compositora e poetisa Salvador-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentário