Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Espaço Livre.
Sita-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.

18 agosto 2009

A mente humana é uma Incógnita

Na matemática, incógnita é basicamente um valor desconhecido que só pode ser descoberto por meio de uma equação do 1° ou do 2° Grau. Variando de acordo com a dificuldade de execução e para se saber o resultado, têm que ser resolvida.
No dia-a-dia em nossas vidas, usamos essa palavra quando não sabemos o que irá acontecer, pode-se até planejar metas de vida, mas não se tem a certeza que os planos se concretizaram pelo simples fato do futuro ser uma surpresa, "O futuro é uma incógnita".
Já a mente humana, pode ser classificada também como algo desconhecido. Nesse caso, os pensamentos existentes na mente de qualquer ser humano, também é uma incógnita. É como se a mente humana fosse uma "Caixa de Pandora" onde se encontra escondido os segredos. No caso da mente, onde se tem as duas faces; O bem e o mal, o positivo e o negativo. O que se passa na mente do homem, seus pensamentos, visão de mundo é o que determina a sua personalidade.
Como na matemática para se obter o resultado, é preciso estudar para saber calcular e dá à resposta, a mente humana gera muita curiosidade de observação para análise do comportamento do ser humano.
Todo ser humano durante o convívio social com aqueles que lhe rodeia de forma voluntária ou involuntariamente, tende a dissimular, fingir emoções, sentimentos e pensamentos, de certa forma, para garantir a sua própria sobrevivência na sociedade. Muitas vezes, podemos está com algum problema, passando por alguma dificuldade ou infelizes, mas aparentemente para as outras pessoas, demonstramos o contrário. Alguns casos, na intenção de não magoa o próximo, acaba-se omitindo fatos e etc. Tem também aqueles que não usam da sinceridade, não expondo sua verdadeira e real conduta sendo falso com o outro que lhe deseja o bem e os que são desonestos prejudicando o seu semelhante em seu benefício próprio e essas pessoas na sua maioria não dá para se perceber o seu caráter.
Então, não sabemos, portanto nunca se pode dizer o que se passa na mente do outro, somos uma caixinha de surpresa. Não é verdade?



Fabiana Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentário