Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Espaço Livre.
Sita-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.

19 agosto 2009

Porque está ocorrendo tanto divorcio?

O divórcio aumenta cada vez mais no Brasil, de certa forma pode dizer que muitos casais agem precipitadamente, casando-se em pouco tempo de relacionamento.
Alguns casos precipitados existem um sentimento com o desejo de viver uma vida a dois de construir uma família, mas já tem outros casos que não se pode dá esse exemplo, porque sem terem a certeza de que realmente existe o amor (carinho, admiração, paixão e amizade) na relação, pelo simples fato de terem medo de ficar para "titio ou titia" (receio da solidão), com pouco tempo na relação (namoro), casam e depois em curto prazo de convivência, logo separam, muitas vezes sem refletir e discutir a relação. Alguns desses casamentos ocorrem à separação porque realmente na relação não existe ou nunca teve um verdadeiro sentimento, sendo a única solução o desquite. Outros terminam por motivos de discussões banais entre casais acabando com um relacionamento onde ainda existe o amor. E quando esse casal possui filhos, muitas vezes essa separação, de como se tenha ocorrido, pode prejudicar emocionalmente a criança que ainda não possui a maturidade para entender a separação dos pais.

Fora que o casamento sem existir o amor, além de ser uma tortura, sendo uma grande perca de tempo na vida para ambas as partes, acaba acontecendo daí a traição e de um relacionamento que poderia terminar sem mágoas existindo ainda a amizade fica o rancor devido à infidelidade.

Pode ser também que um dos motivos do divorcio seja as divergências de opiniões entre o casal, levando a ocorrência de tanta separação. Pelo simples fato do ser humano não saber tolerar e conviver com as diferenças. Se todos nesse mundo soubessem lidar com as diferenças um com os outros, pelo menos não existiria tanto preconceito.

Muitas pessoas ainda sonham em encontrar a sua alma gêmea. Finalizando, as pessoas ao perceberem que não encontrou a sua cara metade saem em busca de novas experiências, por isso estão ocorrendo tanto índice de divorcio.
Sabemos que não se vive para sempre, depois de alguns anos de vida que pode ser em longo ou até pouco tempo, de forma natural ou acidental, o ser humano morre. Faz parte do ciclo da vida; "O HOMEM nasce, cresce, reproduz e morre". Infelizmente a existência na Terra de qualquer pessoa não é eterna, portanto, nada nesse mundo dura eternamente, quanto mais uma relação de vida a dois.



Fabiana Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentário