Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Espaço Livre.
Sita-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.

17 outubro 2009

Solução para uso de drogas entre os atletas no esporte


Quais as soluções para resolver os problemas que estão ocorrendo no esporte?
(Márcio Ribeiro)


Resp: Uma das soluções é a conscientização do próprio atleta de que o uso de drogas é um crime. Além de ser ilegal, o uso de drogas pode levar a própria morte. Outra solução é os pais ou responsáveis, os profissionais de saúde e da educação física, devem excluir qualquer forma de doping relacionada a elevar o rendimento no treinamento ou visando fins estéticos. E também ficarem atentos aos recursos que estão sendo usados no treinamento.
(Tainã Almeida)



• As drogas só devem ser usadas ou administradas sob estrita recomendação pela classe médica competente e para tratamento de enfermidades.
• Quando constatada apologia ao consumo de drogas, deve-se denunciar imediatamente aos órgãos de repressão policial, visto que constitui transgressão da lei.



Cópia do trabalho desenvolvido em sala de aula solicitado pelo professor de Educação Física do Colégio Eugênio Nabuco (Salvador-Ba), no qual estou cursando o 6° ano (antiga 5° série).
(Tainã Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentário