Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Espaço Livre.
Sita-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.

27 outubro 2009

CD e DVD Cantador de Chula




O projeto cantador de chula deu-se início de uma pesquisa realizada por profissionais na área de história e musica com o objetivo de resgatar a cultura popular da Bahia que nesse caso o samba de roda do recôncavo baiano.

O samba é uma tradição deixada pelos nossos ancestrais negros africanos que vieram escravizados para o Brasil pelos Portugueses para servir como mão de obra escrava na construção desse país.

Foi feito um levantamento e o registro em textos, imagens fotográficas, áudio e vídeo da tradição oral do samba chula com os Mestres e Mestras da Cultura Popular Baiana.

O lançamento do documentário foi realizado em Salvador no dia 20 de Outubro no Espaço Unibanco Cine Glauber Rocha e no dia 24 de Outubro na Casa do Samba e Teatro Dona Canô na cidade de Santo Amaro da Purificação, contando com a presença de grandes Personalidades ilustres que infelizmente ainda estão no anonimato da Cultura Popular da Bahia como também os já conhecidos Bule-Bule e Roberto Mendes, sendo todos os homenageados na festa.
(Fabiana Cruz)



O Kit com 2 CDs áudio (gravações de samba chula), 1 DVD documentário com Mestres e Mestras da Cultura Popular e 1 Livreto que narra a biografia das grandes personalidades, encontra-se a venda, quem tiver o interesse em adquirir é só entrar em contato com Mestre Nelito (071)8171-6353 ou Fabiana Cruz (071)8844-2972.













Um comentário:

  1. N estou conseguindo entrar em contato, preciso desse cd urgentemente deste cd!

    ResponderExcluir

obrigado pelo comentário